Massagem Ayurveda Indiana - Você conhece?

Out 19, 2021

Massagem Ayurveda Indiana A massagem é uma prática tão antiga quanto a própria história da humanidade, podendo ser encontrada já há 6000 anos, principalmente no oriente, em países como Japão, China e Índia.
A Massagem Ayurveda  (do sânscrito Ciência da Longa Vida) é uma terapia de origem indiana, que visa o tratamento do corpo e da alma, sendo muito eficaz no alívio de tensões, no relaxamento e por consequência, no alívio de diversas dores.
Esta técnica nos leva a um contato com nosso próprio corpo, aumentando nossa consciência de quem somos e expandindo nossa sensibilidade, levando-nos a um maior equilíbrio de nossa força mental, física e emocional.
Buscando nosso equilíbrio interno, também nosso corpo, que é um reflexo de nossas emoções e sentimentos, tende a se reequilibrar.
A massagem Ayurveda é feita no solo, em tatames e consiste em uma série de deslizamentos e compressões feitas com as mãos e pés, utilizando ainda alongamentos e trações, seguindo os meridianos, canais energéticos por onde flui nossa energia emocional e corporal.
Estes meridianos coincidem com o conceito que Thomas Myers descreveu em seu livro Trilhos Anatômicos, as chamadas linhas miofasciais, sendo estas responsáveis por todos nossos movimentos e nossa estabilidade corporal.


Utilizam-se óleos e essências de plantas de acordo com os problemas físicos e emocionais a serem tratados.
Os benefícios da Massagem Ayurveda são:
• Relaxamento corporal.
• Maior equilíbrio emocional.
• Aumento da mobilidade articular.
• Diminuição de dores articulares como coluna, joelhos, ombros.
• Melhoria do sistema linfático com diminuição de edemas e inchaços por acúmulo de líquido.
• Melhoria do funcionamento dos órgãos internos com consequente melhora da saúde em geral.
• Melhora do controle da respiração e consequentemente do controle do estresse e ansiedade.

Não perca a oportunidade de conhecer esta terapia milenar que vai com certeza lhe ajudar e muito no enfrentamento do dia a dia, principalmente em tempos de tanto estresse e incertezas.
Seu corpo e sua mente merecem este momento de descanso e reposição de energias

Rogério Luis Müller
CREF 000805-G/SC

Rogério Müller

Instagram: https://www.instagram.com/cursosrogeriomuller