A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA PLANEJADOS NO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

Ago 08, 2022

Quando o assunto é EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL, ou seja, um emagrecimento que não afetará de forma negativa a sua saúde, a alimentação e exercícios físicos planejados de forma individual, são fundamentais.

Cada pessoa é um indivíduo único, tendo gostos, atividades e obrigações diferentes umas das outras. Além da rotina e das preferências que influenciam no estilo de vida, possuímos também diferenças significativas de mecanismo biológico, que chamamos de equilíbrio energético.

O equilíbrio energético é a relação de consumo de energia, que corresponde às calorias que consumimos através dos alimentos e de gasto de energia para realização de nossas necessidades biológicas, ou seja, para o corpo executar suas funções vitais.

Quando ocorre um aumento de consumo de calorias, ou seja, no consumo alimentar, geramos um desequilíbrio energético, resultando no ganho de peso.

Muitas vezes as pessoas recorrem a vídeos de exercícios e de cardápios de blogueiros e outros profissionais que não competem as funções e se frustram por não atingirem seu objetivo de emagrecimento saudável. Isto ocorre, pois muitos não percebem que a alimentação e exercício físico são sinérgicos, precisam um do outro.

Fazer exercício físico sem uma alimentação adequada ou com uma alimentação em excesso, não trará o fornecimento de nutrientes necessários para gerar energia e assim, executar o exercício de forma eficaz, afetando a qualidade do treino e o objetivo que você deseja atingir. Além disso, poderá acarretar danos à sua saúde, pois assim como não ingerir as vitaminas e outros nutrientes necessários para o seu bom funcionamento é maléfico, o excesso de nutrientes também afeta nosso organismo de forma prejudicial.

O planejamento individual, orientado e elaborado baseado na ciência é de extrema necessidade para realizar o exercício físico, já que será levado em consideração o objetivo e histórico do aluno, suas potencialidades e suas deficiências a fim de conseguir adequar da melhor maneira o volume, intensidade, escolha dos exercícios e recuperação, o que somente um profissional apto e qualificado poderá realizar.

Iniciar o treinamento físico sem acompanhamento, pode impedir você de atingir seus objetivos, seja por falta de intensidade ou por excesso de intensidade, o que pode acarretar em problemas, como dores articulares, overtraining ou até mesmo fisiológicos.

Um treinamento físico planejado traz vários benefícios, entre eles: a motivação, você conseguirá treinar com uma intensidade adequada e assim chegará no seu máximo, sem acarretar prejuízos ao seu corpo e tendo sempre um profissional para te apoiar.

Sabemos que a saúde é vital para termos uma boa qualidade de vida e para atingir os objetivos é necessário entregar esta função apenas para profissionais aptos e capacitados. Por isso você pode contar conosco, Estúdio Rogério Muller, pois trabalhamos exercício físico e nutrição integrados com profissionais que competem aos cargos.

Entre em contato conosco e tenha nutricionista e personal trainer presentes em sua evolução, rumo aos seus objetivos. Pois aqui saúde com embasamento científico é assunto sério, e qualidade de vida é o foco.

Guilherme Schwarz Müller

CREF 027189-G/SC

Mariane B. Claudino

CRN10- 8081

Rogério Müller

Instagram: https://www.instagram.com/cursosrogeriomuller